João O Batista

João O Batista

Mensagempor Agência Sama em Sáb Jun 23, 2012 4:50 pm

João O Batista, o Profeta da Recordação.

Agência Sama
Amigo(a) Humanus

Data de registro: Ter Mai 29, 2007 12:11 am

Re: João O Batista

Mensagempor Alia Spártacus em Dom Jun 24, 2012 9:13 am

Depois de ter conseguido a execução de João - O Batista, Herodíades exclamou:

Esse é o destino de todo homem que se atreve a desprezar ou criticar os atos daquele que reina.

A cabeça do profeta João foi entregue para seus discípulos. Eles levaram o corpo e informaram Jesus sobre a tragédia. Carregaram o corpo dele para um cemitério perto de Hebron, onde o enterraram. João foi decapitado em 34, pouco antes da batalha entre Herodes Antipas e Aretas.

Jesus foi de barco para o lugar, na intenção de prestar homenagem ao herói caído. Dali, seguiu para o deserto, perto da cidade de Betsaida. Uma grande multidão o seguia. Quando ele percebeu que as pessoas estavam decididas a declará-lo rei, ele se afastou em direção à montanha.

Tudo isso mostrava que o povo queria expulsar os romanos e ter um líder suficientemente ousado para liderá-los. Jesus sentia que não podia confiar naquele povo, pois não era sincero. Ele queria elevá-los espiritualmente e moralmente. Por conseguinte, disse a eles:

Não fiqueis mais que o tempo necessário
Preocupando-se com coisas materiais
Quando vos ocupeis de ficar dizendo aos outros
O que está errado com eles,
Parai de vez em quando e olhai para vós.
Procurai entender o que Deus quer de vós.
Pagai o mal com o bem e amai os vossos inimigos.

João.jpg
João.jpg (38.59 KB) Visualizado 2032 vezes

Quadro da cena clássica em que Salomé observa cinicamente, com a pérfida Herodíades, a cabeça do primo de Jesus, o grande profeta João. Vale pela expressão de falso horror e maldade. Quadro em gouache envernizado, dos anos 70.
Alia Spártacus
Moderadora

Data de registro: Ter Out 05, 2004 6:52 pm

Mensagempor Agência Sama em Dom Jun 24, 2012 9:14 am

Ramon Llull.jpg
Agência Sama
Amigo(a) Humanus

Data de registro: Ter Mai 29, 2007 12:11 am

Mensagempor Alessandra em Dom Jun 24, 2012 9:34 am

Agradeço ao Mestre pela maravilhosa Sessão de São João - O Batista e pela harmonia reinante no âmbito da União do Vegetal.

Como já esclarecido aqui no GEH, foi precisamente no dia 28 de janeiro do ano 28 antes de Cristo que Jesus foi batizado por João, o Batista, e, conforme nós sabemos, foi exatamente a partir deste batismo que o Divino Mestre iniciou efetivamente a Sua missão na Terra. E pelo mistério é o dia do aniversário do Mestre.

E em 28 de janeiro deste ano Vênus, o planeta mais brilhante, refletor da luz do Sol, ingressará em Peixes, e na Era de Peixes é que Cristo nasceu.

Com todos estes sinais celestiais, o Mestre está nos abençoando neste glorioso dia com dois maravilhosos livros, resultantes de 38 anos dedicados à União do Vegetal. São eles: OASKA - O Evangelho da Rosa (420 pgs) e o livro das Instruções Regulamentares - Regras de Bem Viver dos Adeptos da Arte Real da Vida (220 pgs), mais uma confirmação da Magnitude da União do Vegetal.

Agradeço e cumprimento ao Mestre por mais esta Vitória, manifestando minha vontade de fazer tudo que estiver ao meu alcance a fim de que sempre seja cumprida a palavra do Mestre.

sinaxe-sao-joao-batista-436x330.jpg
Alessandra

Mensagempor Domenico Speranza em Dom Jun 24, 2012 5:00 pm

Agradeço ao Mestre por ter sido autorizado em participar da Sessão de Festa de S. João o Batista, agradeço ao Mestre pelas histórias ouvidas na Sessão, pelos ensinamentos e esclarecimentos recebidos do Mestre, pela Burracheira e por tudo que venho recebendo do Mestre na União do Vegetal.

Peço perdão ao Mestre pelo trabalho que dei ao Mestre nestes anos que venho participando da UDV.
Minha vontade é trabalhar e ficar humilde para não dar trabalho ao Mestre.
Domenico Speranza

Mensagempor Maria Speranza em Dom Jun 24, 2012 6:00 pm

Agradeço ao Mestre pela autorização em ter participado da Sessão de S. João e agradeço ao Mestre pela Sessão, pela Burracheira, pelas histórias, por enxergar cada vez mais o estado espiritual que eu me encontrava, adquirindo Luz e força para reconhecer e despedir, pensamentos, atitudes que não correspondiam com o que o Mestre vem me ensinando.

Agradeço ao Mestre pelos Ensinamentos e Esclarecimentos que venho recebendo do Mestre na União do Vegetal.
Maria Speranza

Mensagempor Maria Áurea em Dom Jun 24, 2012 6:44 pm

Chuva de Flores:
Em Homenagem a João, O Batista.

Cerejeira1.jpg

Cerejeira2.jpg

foto1.jpg

foto3.jpg

Obras 1.jpg

O Mestre com as duas mais recentes Obras literárias editadas pela Sama Multimidia-Educação e Arte. OSAKA: O Evangelho da Rosa e Instruções Regulamentares: Regras de bem viver dos adeptos da Arte Real da Vida.

Obras 3.jpg

OASKA
O Evangelho da Rosa-428 páginas

Evangelho da Rosa.jpg

Algumas de suas páginas

Oaska1.jpg

Oaska2.jpg

Oaska3.jpg

Oaska4.jpg

OASKA 5.jpg

OASKA 6.jpg

OASKA 7.jpg

OASKA 8.jpg

UNIÃO DO VEGETAL
Instruções Regulamentares: Regras de bem viver dos adeptos da Arte Real da Vida

Intruçoes Regulamentares.jpg

INSTRUÇÕES REG 1.jpg

INSTRUÇÕES REG 2.jpg
Maria Áurea

Mensagempor Régis Jorge Gomes em Dom Jun 24, 2012 7:00 pm

Agradeço ao Mestre por ter sido escalado para a Sessão de São João, pelas histórias, musicas e administrações. Peço perdão ao Mestre pelo estado em que eu me encontrava antes da Sessão, e reconheço que eu não estava a altura de tudo que venho recebendo do Mestre. Almejo que a vergonha que venho sentindo, me mantenha na linha.

Quero também agradecer e felicitar o Mestre pelo livros OASKA - O Evangelho da Rosa e o livro das Instruções Regulamentares - Regras de Bem Viver dos Adeptos da Arte Real da Vida.
Régis Jorge Gomes
Amigo(a) Humanus

Data de registro: Sex Out 29, 2004 2:58 pm

Mensagempor victoria em Dom Jun 24, 2012 9:00 pm

Agradeço ao Mestre por ter sido escalada para a Sessão de São João - O Batista. Agradeço ao Mestre pela Burracheira, por tudo o que consegui enxergar, agradeço ao Mestre pelas Chamadas e pelos ensinamentos recebidos através das Histórias contadas pelo Mestre na Sessão e também agradeço ao Mestre pelas belas musicas.

E também felicito e agradeço ao Mestre pela chegada dos novos Livros OASKA - O Evangelho da Rosa e o das Instruções Regulamentares - Regras de Bem Viver dos Adeptos da Arte Real da Vida.
victoria

Mensagempor Maria Áurea em Dom Jun 24, 2012 9:01 pm

Eu agradeço ao Mestre por eu ter sido autorizada a participar da Sessão de São João e também por eu ter conseguido chegar, graças a Deus e ao Mestre. Agradeço por todos os fortes ensinamentos recebidos e pela História do Batista que conforme o Mestre esclareceu é uma das histórias mais tristes pela maldade que fizeram com o Profeta de Cristo.

Peço perdão a Deus e ao Mestre pela arrogância, orgulho e egoismo que eu tinha e também pela falta de amor. Minha vontade é continuar aprendendo a ser uma pessoa do Bem. Continuar aprendendo com o Mestre que é quem pode ensinar.

Agradeço ao Mestre por não ter desistido de mim e por todo o trabalho que o Mestre vem fazendo para salvar as pessoas.
Maria Áurea

Mensagempor Adriana Hoffmann em Dom Jun 24, 2012 9:17 pm

Agradeço ao Mestre por ter sido autorizada a participar da Sessão de São João, pelas músicas, pelas administrações e esclarecimentos recebidos do Mestre.

Agradeço ao Mestre pela oportunidade recebida no sentido de me refiliar a União do Vegetal e de estar morando na Chácara.

Agradeço ao Mestre pelos livros OASKA - O Evangelho da Rosa e Instruções Regulamentares - Regras de Bem Viver dos Adeptos da Arte Real da Vida, e também por todos os projetos sociais que vem sendo implantados pelo Mestre.

Almejo ser uma pessoa mais humilde, resignada e afável.
Adriana Hoffmann
Amigo(a) Humanus

Data de registro: Sáb Jun 16, 2012 7:38 pm

Mensagempor Rosangela Machado em Dom Jun 24, 2012 9:40 pm

Agradeço ao Mestre pela Sessão de São João o Batista, e por eu ter sido autorizada a participar da Sessão.
Agradeço ao Mestre por todos os esclarecimentos recebidos, pela oportunidade de ouvir a história de João o Batista com a sua firmeza e incondicionalidade para servir a Jesus.

Felicito e agradeço ao Mestre pelos livros Oaska O Evangelho da Rosa e o livro das Instruções Regulamentares - Regras de Bem Viver dos Adeptos da Arte Real da Vida que estão sendo lançados.

Quero manifestar a minha vontade de ser uma pessoa verdadeiramente útil e sincera e cumprir e fazer cumprir a palavra do Mestre.

Grata Mestre.
Rosangela Machado
Amigo(a) Humanus

Data de registro: Qui Dez 22, 2011 9:17 am

Mensagempor Ricardo Campomanes em Dom Jun 24, 2012 10:35 pm

Agradeço ao Mestre pela maravilhosa Sessão de São João bastante forte, pela História de São João, pelos ensinamentos e esclarecimentos recebidos.
Agradeço ao Mestre pela fogueira que nós aqueceu do frio de Campinas, pelos alimentos e a agradável companhia dos irmãos da União do Vegetal.

Felicito e agradeço ao Mestre pelos dois primorosos livros: OASKA - O Evangelho da Rosa e o livro das Instruções Regulamentares - Regras de Bem Viver dos Adeptos da Arte Real da Vida.

É minha vontade me esforçar em cumprir as Instruções Regulamentares que é a palavra do Mestre, e assim poder retribuir todo de bom que venho recebendo do Mestre.
Ricardo Campomanes
Amigo(a) Humanus

Data de registro: Sáb Out 30, 2004 1:06 am

Mensagempor Manuel Gustavo em Dom Jun 24, 2012 10:53 pm

Agradeço ao Mestre por ter sido autorizado a participar da Sessão de São João, e agradeço ao Mestre pela Sessão.

Peço perdão ao Mestre pelo trabalho que eu vinha dando.
Agradeço ao Mestre pelas correções e pela oportunidades que venho recebendo para me reabilitar e evoluir.

Também agradeço ao Mestre pelas obras Oaska, o Evangelho da Rosa e Instruções Regulamentares.
Manuel Gustavo
Amigo(a) Humanus

Data de registro: Qui Out 07, 2004 5:34 pm

Retornar para Destaque